Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_WagnerRodriguesDeAraujo.pdf516,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desmotivação e educação física : um estudo bibliográfico
Autor(es): Araújo, Wagner Rodrigues de
Orientador(es): Lobato, Robson de Souza
Assunto: Educação física (Ensino médio)
Currículo escolar
Práticas pedagógicas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 5-Mai-2015
Referência: ARAÚJO, Wagner Rodrigues de. Desmotivação e educação física: um estudo bibliográfico. 2015. 47 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília-DF, 2015.
Resumo: O presente trabalho disserta sobre a Educação Física no currículo escolar, compreendendo, o Ensino Médio. O mesmo visa à compreensão dos fatores que influenciam a desmotivação e o desinteresse dos alunos nas aulas de educação física. Considerando como objetivos específicos, podem-se definir os mesmos como a identificação desses fatores que contribuem para a desmotivação e desinteresse de alunos nas aulas de educação física e apontar propostas pedagógicas, no tocante aos professores, que contribuem para minimizar a desmotivação e desinteresse de estudantes nas aulas de educação física. Esses objetivos tendem a auxiliar na intervenção do professor, na elaboração do conteúdo em sua prática pedagógica, repensando a necessidade dos conteúdos ministrados no intuito de atingir esses objetivos preestabelecidos para as aulas, e assim propiciar aos alunos condições para que estes aumentem sua ação no processo de ensino e aprendizagem. Conclui-se, nesse trabalho, uma analise de que os fatores que levam à desmotivação e o desinteresse pela disciplina Educação física, não devem se analisados de forma isolada, e sim essa análise deve fazer parte de um contexto mais amplo e eficaz, o que torna a disciplina de educação física mais dinâmica e que a mesma desperte o interesse e a motivação dos alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2015. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons