Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10374
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CesarMarquesDeLima.pdf592,55 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOcampo, Gisele Kede Flor-
dc.contributor.authorLima, Cesar Marques de-
dc.identifier.citationLIMA, Cesar Marques de. A concepção da dança na escola pública em Nova Cruz/RN. 2014. 47 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Duas Estradas-PB, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste estudo monográfico buscou fazer uma reflexão sobre a concepção dos alunos a respeito da dança em seu contexto pedagógico e social em uma escola pública na cidade de Nova Cruz – Rio Grande do Norte, mostrando dados e discussões através de uma pesquisa qualitativa, objetivando compreender a concepção da dança no pensamento de alunos de ambos os sexos no contexto pedagógico e social. Os dados foram obtidos através de entrevista de grupo focal fornecendo informações relacionadas a visão dos alunos na escola e na sua comunidade. Neste trabalho, uma gama de referenciais teóricos serviram de base para analise as variáveis, entre eles Gariba (2005), Kleinubing e Saraiva (2009), Carbonera e Carbonera (2008), Marques (2007).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.subject.keywordEscolas públicasen
dc.titleA concepção da dança na escola pública em Nova Cruz/RNen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-05-05T17:26:43Z-
dc.date.available2015-05-05T17:26:43Z-
dc.date.issued2015-05-05T17:26:43Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10374-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This monographic study aimed to reflect on the design of the students about the dance in their educational and social context in a public school in the city of Nova Cruz - Rio Grande do Norte, showing data and discussions through a qualitative research in order to understand the dancing design at the thought of students of both sexes in the educational and social context. Data were collected through focus group interview providing information related to students' views at school and in their community. In this work, a range of theoretical frameworks used as a basis for analysis variables, including Gariba (2005), Kleinubing and Saraiva (2009), Carbonera and Carbonera (2008), Marques (2007).-
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons