Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10368
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlessianeDaSilvaRezende.pdf620,73 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOcampo, Gisele Kede Flor-
dc.contributor.authorRezende, Alessiane da Silva-
dc.identifier.citationREZENDE, Alessiane da Silva. A dança no contexto escolar na cidade de Buritis/MG. 2015. 53 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2015. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar e compreender, por meio de pesquisa de campo, de que maneira a dança é compreendida em uma escola estadual do município de Buritis- MG. A dança no contexto escolar, uma maneira de contribuir para reflexão acerca desta temática na escola, permitindo ao aluno e ao professor uma enorme sucessão de idéias e de aprendizados como a socialização, integração, criatividade, conhecimentos e muitos outros. Caracterizou-se por uma pesquisa qualitativa, que de acordo com Moreira (2002) é a melhor forma de compreender as opiniões do público alvo, além de alcançar informações significativas para serem apontadas. Por meio de entrevista semi estruturada, com 20 alunos do ensino médio com idade entre 15 a 18 anos, 03 professores de Educação Física e um professor de Português e Arte, um Diretor e 04 servidores de uma escola estadual do município de Buritis - MG. Utilizou-se para procedimentos de análise a transcrição das respostas através de gráficos, tabelas e relatórios descritos. A seguinte análise foi organizada em cima dos dados coletados nas entrevistas com os professores, alunos e servidores que possibilitou estabelecer uma relação desses sujeitos com a dança no contexto escolar, através dos instrumentos utilizados para chegar a uma dimensão que atribuem à dança como expressão do contexto sociocultural e na cultura escolar.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação físicaen
dc.titleA dança no contexto escolar na cidade de Buritis/MGen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-05-05T14:08:21Z-
dc.date.available2015-05-05T14:08:21Z-
dc.date.issued2015-05-05T14:08:21Z-
dc.date.submitted2015-03-24-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10368-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons