Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10271
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ThomasEdsonDeJesusTheodoroAmorim.pdf990,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Drama do amor contemporâneo : crítica das contradições nas vivências afetivas e em suas representações cinematográficas hoje
Autor(es): Amorim, Thomas Edson de Jesus Theodoro
Orientador(es): Farias, Edson Silva de
Assunto: Cinema
Amor no cinema
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 24-Abr-2015
Referência: AMORIM, Thomas Edson de Jesus Theodoro. Drama do amor contemporâneo: crítica das contradições nas vivências afetivas e em suas representações cinematográficas hoje. 2012. 82 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Nesta monografia o objetivo foi de sublinhar o máximo possível o caráter socialmente condicionado do amor. Esse caminho parece o mais adequado para escapar das ilusões metodológicas que naturalizam o presente e sempre tomam o momento dado do desenvolvimento social como “forma final e verdadeira” das instituições objetivas e subjetivas. Seja em autores que perseguem fervorosamente a imparcialidade ou em autores engajados, tal comportamento acrítico e não dialético frequentemente resulta numa espécie de maniqueísmo, onde a verdade converte-se no que é imediatamente dominante e as falsidades passam a ser os desvios, que subsistem naquela realidade, ou o contrário disso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons