Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10267
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlessandraOlindaMartins.pdf2,55 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFarias, Edson Silva de-
dc.contributor.authorMartins, Alessandra Olinda-
dc.identifier.citationMARTINS, Alessandra Olinda. Música e mídia no século XXI: perspectivas das mídias digitais para o mercado de música brasileiro. 2014. 89 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2014.en
dc.description.abstractO projeto analisa questões que dizem respeito à cultura digital enquanto lógica específica de produção, de distribuição e de consumo. A partir da construção histórica da relação entre os grandes conglomerados de entretenimento e a produção independente, a proposta se limita ao estudo do campo musical brasileiro possibilitado pelo advento da internet. O objetivo é compreender a organização e o funcionamento de uma lógica emergente enquanto cadeia produtiva viável. Bem como, descrever as sociabilidades que derivam de uma postura ativa e participativa dos usuários de internet. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper examines issues that relate to digital culture as a specific logic of production, distribution and consumption. From the historical construction of the relationship between the major entertainment business and the independent production model, the proposal is limited to the study of the Brazilian music field made possible by the advent of the internet. The goal is to understand the organization and operation of the emerging logic as a viable business model. As well as describe the sociability originate from an active posture and participative attitude of Internet users.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMídia digitalen
dc.subject.keywordMúsicaen
dc.subject.keywordIndústria culturalen
dc.titleMúsica e mídia no século XXI : perspectivas das mídias digitais para o mercado de música brasileiroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-04-23T16:25:22Z-
dc.date.available2015-04-23T16:25:22Z-
dc.date.issued2015-04-23T16:25:22Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10267-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons