Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10237
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CarolinaFreitasNascimento.pdf5,29 MBAdobe PDFver/abrir
2014_CarolinaFreitasNascimento_Prancha.pdf76,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Complexo esportivo
Autor(es): Nascimento, Carolina Freitas
Orientador(es): Pereira, Bruno Capanema
Assunto: Esportes
Recreação
Arquitetura - projetos e plantas
Data de apresentação: 2-Dez-2014
Data de publicação: 17-Abr-2015
Referência: NASCIMENTO, Carolina Freitas. Complexo esportivo. 2014. [28] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O tema escolhido para o Trabalho Final de Graduação foi um Complexo Esportivo na 910 Norte. A ideia principal é oferecer um local onde crianças e jovens possam manter uma vida saudável através da prática regular de esportes. A intenção do projeto é incentivar e valorizar o esporte, portanto, o Centro Esportivo abrigará uma grande variedade de atividades e espaços de recreação. Será um ambiente saudável, integrado e fisicamente ativo. Funcionará como um centro de treinamento de equipes para competições e realização de eventos esportivos. O Complexo oferecerá atividades em todos os turnos para que crianças e adolescentes tenham acesso à prática esportiva no contra turno escolar. Desta forma, a estrutura do Centro Esportivo permitirá que os atletas possam se desenvolver desde cedo até o nível profissional. Tendo como característica dominante a realização de atividades no contra turno escolar, o complexo funcionará como uma segunda escola, com estrutura suficiente para que os atletas possam permanecer lá boa parte de seu dia, sem necessidade de se deslocar. Será um edifício híbrido, que oferecerá ambientes sociais, comerciais, esportivos, de alimentação e estudos. O Centro Esportivo será locado em um local de fácil acesso para a população, dentro do Plano Piloto. O projeto visa integração com a cidade, portanto o edifício permitirá a passagem de pedestres em seu interior, com o intuito de chegar ao Parque Burle Marx, localizado atrás do Complexo Esportivo, ou assistir às atividades que ocorrem no prédio, incentivando mais pessoas a praticarem esportes e a apoiarem os atletas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons