Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10169
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RhenanBezerraBelem.pdf4,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto de identidade visual para personal trainer
Autor(es): Belém, Rhenan Bezerra
Orientador(es): Maass, Marisa Cobbe
Assunto: Marca
Identidade visual
Logos (Símbolos)
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 6-Abr-2015
Referência: BELÉM, Rhenan Bezerra. Projeto de identidade visual para personal trainer. 2014. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho, tempo por objetivo o desenvolvimento de uma marca para profissional de educação física. A justificativa para o projeto ocorre devido à demanda do cliente, que deseja abandonar seu trabalho como instrutor de academias para se dedicar exclusivamente à atividade de personal trainer. Para tanto, buscou-se contextualizar historicamente o conceito de marca e definir a marca moderna, de modo a permitir uma clara visão do que deveria ser desenvolvido. Em seguida, realizou-se o briefing com o cliente, de modo a obter informações fundamentais para o desenvolvimento do projeto e contar com uma ferramenta importante para a gestão deste. Os passos seguintes contam com análise de dados referentes ao mercado de atividade do cliente e do público, alvo. A definição dos requisitos do projeto, após análise dos concorrentes, foi seguida pela geração de alternativas, resultando na seleção de uma marca que atinge os objetivos traçados, contudo devido a complexidade do próprio conceito de marcas, há a necessidade de um foco na gestão do design desenvolvido e na gestão da marca. Um trabalho de a ser realizado a médio e longo prazo junto ao cliente, para que a marca assuma os valores desejados, junto ao público.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Desenho Industrial, 2014.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons