Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10152
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AdrianoTavaresAraujo.pdf2,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo das técnicas de medição do auto amortecimento de cabos condutores
Autor(es): Araújo, Adriano Tavares
Orientador(es): Fadel, Aida Alves
Almeida, Jorge Luiz de
Assunto: Cabos condutores
Linhas de transmissão
Amortecimento (Mecânica)
Data de apresentação: 10-Dez-2014
Data de publicação: 1-Abr-2015
Referência: ARAÚJO, Adriano Tavares. Estudo das técnicas de medição do auto amortecimento de cabos condutores. 2014. x, 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho visa o estudo das técnicas de medição de auto amortecimento de cabos condutores. Nesse sentido, é abordada a fundamentação teórica necessária a implementação desse tipo de ensaio. Com base na revisão bibliográfica foram identificados três enfoques para a realização dos procedimentos experimentais (Decaimento Logarítmico, Método da Potência e Método da Onda Estacionária). Após o estudo desses métodos, foram selecionados a implementação experimental dos Métodos da Potência e da Onda Estacionaria e descritas as rotinas que serão utilizadas na bancada de ensaios do LABCABOS/UnB. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims at the study of measuring techniques of self-damping of cables. In this sense, is addressed the theoretical foundation required the implementation of this type of test. On the basis of the literature review were identified three approaches to the implementation of the experimental procedures (Logarithmic Decay, Method of Power and Method of Standing Wave). After the study of these methods were selected the experimental implementation of the methods of Power and Stationary Wave and described the routines that will be used on the test bench of the LABCABOS/UnB.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica, 2014.
Aparece na Coleção:Engenharia Mecânica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons