Mostrando resultados 8 a 27 de 109
< anterior
próximo >
Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
9-Fev-2018 | Jul-2015 | Afetividade na relação professor/aluno durante o processo de aquisição da escrita e da leitura | Almeida, Ana Paula Carneiro | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira | - |
6-Ago-2014 | 18-Mai-2013 | A afetividade no processo ensino-aprendizagem | Sato, Cristiane Akemi | Duarte, Juliana Fonseca | Lacé, Andréia Mello |
8-Nov-2017 | 2-Out-2017 | O afeto como fortalecedor de autonomia e alteridade na relação entre professorxs e alunxs | Nascimento, Kika Sena do Nascimento | Pacheco, Sulian Vieira | - |
3-Set-2014 | 3-Jul-2014 | Alegria, autonomia e cuidado na escola : a experiência da oficina “Corpo e movimento” | Moncada, Françoise Rejane | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
6-Jan-2012 | 2011 | Ambiente escolar : espaço de aprendizagem significativa para todos, docentes e alunos, numa perspectiva interativa | Araújo, Gisleine Aparecida Rolim Loenert | Mundim, Elisângela Duarte Almeida | - |
18-Jan-2018 | - | Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil | Ultra, Ana Lúcia | Gontijo, Cleyton Hércules | - |
29-Ago-2016 | 14-Nov-2015 | Angústias de espaços de fala abertos em uma classe escolar | Dias, Luciana Melo | Lopes, Juliana Crespo | - |
30-Abr-2018 | 2017 | As artes visuais no âmbito escolar : o circo como ferramenta | Zary, Marlene Bizarro | Rodrigues, Raquel Nava | - |
9-Ago-2013 | 19-Jul-2013 | As influências das crenças dos alunos acerca do corpo docente em relação à aprendizagem de japonês como LE : estudo de caso | Umetsu, Rafaella Kazue Gitirana | Mukai, Yûki | - |
16-Set-2013 | Jul-2010 | Atuação em sala de jovens e adultos | Nunes, Marly Barbosa Rodrigues | Sousa, Carlos Alberto Lopes de | Ribeiro, Elvira Rodrigues |
28-Jul-2020 | 1-Dez-2018 | Autismo na educação infantil | Ribeiro, Elifrane Siqueira | Silva, Francisco Thiago | - |
26-Abr-2013 | 9-Out-2012 | Avaliação formativa e suas implicações subjetivas | Brito, Paulo Teixeira de | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
22-Jan-2018 | 2016 | Como a interatividade e as práticas docentes influenciam nas atitudes dos educandos dos anos iniciais | Sousa, Jakeline Vilela de | Souza, Maria Emília Gonzaga de | - |
17-Fev-2016 | 30-Jun-2015 | Como a relação construída entre uma futura orientadora educacional e seus alunos influencia na construção do indivíduo a partir a afetividade | Santos, Priscilla da Silva Silvério dos | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
22-Ago-2018 | 20-Jun-2018 | Como alunos considerados indisciplinados se transformam ao longo da trajetória escolar : um estudo de caso | Ferreira, Glauciane | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
30-Jul-2014 | 18-Mai-2013 | Comportamentos e relacionamentos dos educandos nas séries iniciais do ensino fundamental | Clímaco, Cleide Marcia de Souza | Duarte, Juliana Fonseca | Lacé, Andréia Mello |
24-Abr-2013 | 2012 | A comunicação nos processos interativos de ensino-aprendizagem | Duarte, Yasmine Schuabb | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
11-Dez-2017 | 29-Dez-2016 | A concepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental acerca da indisciplina escolar e sua influência nas suas práticas pedagógicas | Fontenele, Rayanne Reis | Souza, Maria Emília Gonzaga de | - |
26-Jan-2012 | 16-Abr-2011 | Concepções de professores/as da rede pública de educação do Distrito Federal sobre inclusão escolar | Silva, Vanuza Célia Sales | Nascimento, Carla Francini Hidalgo Terci Ferreira | - |
14-Jul-2021 | 13-Dez-2019 | A construção da identidade de professores(as) de Inglês na Residência Pedagógica | Silva, Mateus Costa | Andrade, Mariana Rosa Mastrella de | - |