Navegando por Assunto Professores - formação

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 7 a 26 de 235 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
3-Out-20192018Aprendizagem significativa : o sentido que professores do bloco inicial de alfabetização lhe atribuemAlves, Mariana Monteiro OliveiraMaia, Hélio José Santos-
8-Nov-20172017Argumentos de licenciandos para o ensino de químicaBezerra, Monica RodriguesGauche, Ricardo-
22-Fev-20192018A arte rupestre no currículo e no livro didático das escolas de ensino fundamental II de Cruzeiro do Sul - AcreMoura, Maria Laídes BragaLongo, Clerismar Aparecido-
14-Out-201325-Jul-2013As disciplinas semipresenciais e sua importância para a formação docente : Portaria 4.059/2004 e seus desdobramentos na Universidade de BrasíliaCarvalho, Lívia Lopes dePimentel, Nara Maria-
20-Mar-201216-Dez-2011Atividade musical na educação infantil : porque não tem soado tão bem?Gobbi, LuísaPederiva, Patrícia Lima Martins-
30-Abr-201316-Dez-2011Atividades musicais nas séries iniciais : formação de professores generalistasSilva, Christiana Damasceno Rodrigues da,Pederiva, Patrícia Lima Martins-
11-Fev-20192017A atratividade da carreira docente : um estudo sobre os estudantes de Pedagogia da Universidade de BrasíliaAraújo, Marinalda Mendes deCassettari, Nathalia-
25-Abr-201311-Jun-2012Atuação do pedagogo em ambientes não escolares : relato de experiência em educação a distância no Distrito FederalNakatani, HugoCarvalho, Sônia Marise Salles-
28-Ago-20182018O auxiliar na educação infantil : mero assistencialista ou profissional necessárioMosti, Samantha LemosSouza, Maria Emília Gonzaga de-
4-Out-201322-Jul-2013Cabe a psicomotricidade na educação? : um olhar sobre a formação em Pedagogia na Universidade de BrasíliaMoreira, Luana Messias BelemNicolini, Eduardo Olivio Ravagni-
28-Out-201112-Jul-2011Competências de profissionais do ensino fundamental de uma escola pública do DF : um estudo em um projeto de ciênciasSilva, Débora Freitas de Farias daBarem, Débora Dorneles-
26-Nov-20097-Jul-2009Competências fundamentais para professores de uma instituição de ensino médio do Distrito FederalRocha, Clarissa Schmidt daFaria, Maria de Fátima Bruno de-
1-Nov-2017Jun-2017Concepção de professores e a experimentação no ensino de Ciências em escolas públicas de Planaltina-DFAraújo, Camila Nóbrega deRotta, Jeane Cristina Gomes-
7-Nov-2017Jun-2017Concepção dos alunos de Ciências Naturais, sobre a utilização de revista de divulgação científicaFortuna, Raiane TavaresRotta, Jeane Cristina Gomes-
19-Jul-20162015Concepção sobre educação, ciência - tecnologia - sociedade - ambiente, educação ambiental e agroecologia dos estudantes do curso de Ciências Naturais da Universidade de Brasília, campus Planaltina, Distrito FederalSilva, Gabriela Maia daNobre Júnior, Antonio de Almeida-
14-Mai-20137-Mar-2013Concepções de formação continuada dos professores e as implicações com a prática profissional dos professores : conversando com uma escolaLeite, Dalila CorreiaCruz, Shirleide Pereira da Silva-
18-Jan-2018-Concepções de formação do coordenador pedagógico de escolas públicas do Distrito FederalMedeiros, Blenda Rayssa BertoldoCruz, Shirleide Pereira da Silva-
26-Abr-2017Nov-2016As concepções de interdisciplinaridade dos licenciandos em Ciências Naturais : o papel da disciplina de estágio supervisionadoAraújo, Nathália Coelho JacomeSilva, Delano Moody Simões daFalcomer, Viviane Aparecida da Silva
5-Abr-2017Nov-2016Concepções dos alunos de Ciências Naturais sobre a importância da história da CiênciaSousa, Jéssica Campos deRotta, Jeane Cristina Gomes-
15-Out-202012-Dez-2019Concepções e necessidades de formação de futuros professores sobre as dificuldades de aprendizagemAtaídes, Mariana LopesBarrios González, Alia Maria-