Navegando por Assunto Matemática - estudo e ensino

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 85  próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
11-Mai-20122011Afetividade e matemática : possibilidades da intervenção psicopedagógicaBarbieri, Cleuza FatimaNeves, Regina da Silva Pina-
23-Set-201317-Jul-2013A alfabetização matemática de crianças de cinco anos : em discussão a formação de professoresCampos, Ana Carolina QuintilhanNeves, Regina da Silva Pina-
7-Nov-2017Jun-2017Uma análise da geometria fractalDaga, Marcelo da SilvaCastilho, José Eduardo-
20-Nov-20172017A aprendizagem de Cálculo I no curso de Engenharia : entendimentos provenientes da intervenção psicopedagógicaRibeiro, Madalena Maria CavalcanteNeves, Regina da Silva Pina-
27-Set-20132013A aprendizagem do conceito de número e do sistema numérico por portadores de DM : revisão de artigosGrau, Gabriela Galrão de AlsinaFávero, Maria Helena-
21-Jun-20122011A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental : proposta de intervenção psicopedagógicaAlmeida, Sheila Rodrigues deNeves, Regina da Silva Pina-
20-Nov-20172017A aprendizagem matemática e o transtorno do déficit de atenção e hiperatividadeFerreira, Hebert Henrique MirandaNeves, Regina da Silva Pina-
19-Abr-20122011A aprendizagem matemática no contexto da sala de recursos : interações e adequações curriculares no processo ensino-aprendizagemOliveira, Raimunda Maria deMieto, Gabriela Sousa de Melo-
17-Fev-20203-Jul-2018Associação entre escrita e aritmética em escolares com e sem necessidades especiaisOliveira, Débora Nayara Brasil deReis, Vanessa de Oliveira Martins-
23-Jun-20175-Dez-2015Avaliação da e para as aprendizagens : concepções dos professores dos anos finais do ensino fundamental considerando o letramento matemáticoEdvaldo, Alves de SouzaSantos, Cleiton Rodrigues dos-
7-Jun-2017Nov-2015Avaliação matemática : momento de letramento no ensino fundamentalOliveira, Ana Paula Santos deSantos, Cleiton Rodrigues dos-
22-Out-20207-Dez-2018Bingo de números inteiros no ensino da matemática para estudantes do campoRosa, Luciene dos SantosSilva, Andréia Borges Avelar daSilva, Simone Vasconcelos da
9-Jun-20175-Dez-2015Celulares : intrusos ou nova ferramenta de letramento matemático em sala de aula?Pessoa-Queiroz, RosevaldoSantos, Cleiton Rodrigues dos-
18-Mai-201210-Dez-2011Conceito de número e sua significação : considerando as dificuldades e competências na prática psicopedagógicaCosta, Loyanne Clemente PóvoaFávero, Maria Helena-
28-Jun-201311-Mar-2013Conexões entre etnomatemática e educação do campo : um estudo no Colégio Estadual Assentamento VirgilândiaSilva, Jaci Pereira daMaciel, Susanne Tainá Ramalho-
10-Set-20152015A construção do conceito de número em uma criança com dificuldade em matemáticaMagalhães, Natália Dantas GouvêaVieira, Denise de Oliveira-
20-Nov-20172017A construção do conceito de número em uma criança de dez anosMartins, Laura de Sousa MichnikVieira, Denise de Oliveira-
12-Mar-20122011A construção do conhecimento matemático em alunos com diagnóstico de deficiência intelectual integrados em turmas de 1º A 5º anos do ensino regularMasciano, Cristiane Ferreira RolimPinto, Viviane Fernandes Faria-
26-Set-201316-Jul-2013Construção do número em situações de resolução de problemas : diálogo na sala de aulaPereira, Mariana XavierFávero, Maria Helena-
16-Fev-20232019A deficiência intelectual e autismo e as possibilidades de aprendizagem no ensino da matemáticaAlves, Daiany MaraMaciel, Susanne Tainá RamalhoWolff, Eliete Ávila