Navegando por Assunto Inclusão escolar

Pular para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre as primeiras letras:  
Mostrando resultados 32 a 51 de 329 < anterior   próximo >
Data de publicaçãoData de apresentaçãoTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
30-Jan-201721-Nov-2015A atuação da psicologia na inclusão de uma criança com Síndrome de DownSilva, Martaneres Lopes GondimCaixeta, Juliana Eugênia-
12-Nov-20192019A atuação de educadores sociais no processo de inclusão de alunos com deficiência visual nos anos iniciais do Distrito FederalSantos, Joselena Patrício da SilvaZardo, Sinara Pollom-
28-Jul-202017-Dez-2019Ausência da prática pedagógica na inclusãoSilva, Rayelle AzevedoMachado, Liliane Campos-
7-Out-20192018Autismo : estudo de caso na Escola João Pedro da SilvaStein, Andreia MirandaSilva, Francisco Thiago-
21-Jan-20132012Avaliação da inclusão de alunos com deficiência auditiva na rede municipal de LuziâniaTorres, Carmen Maria de AndradeSantos, Karina Cunha dos-
20-Jan-20172015A avaliação de um professor da rede pública de ensino de Carinhanha sobre a inclusão escolar do estudante surdoJesus, Lucinete Pereira deFernandes Neto, Erivaldo-
30-Jan-201728-Nov-2015A brincadeira como recurso auxiliar ao desenvolvimento, aprendizagem e inclusão da criança com necessidades educacionais especiaisDias, Marilza MerencianaRossato, Maristela; Martins, Luiz Roberto Rodrigues-
5-Jan-201218-Jul-2011Caminhando para a inclusão : estudo comparativo de propostas para o acolhimento de pessoas com necessidades educacionais especiais na sala de aula regularCoutinho, Isabel Mäder GonçalvesCoelho, Cristina Massot Madeira-
13-Mai-20224-Nov-2021Caramba! Niguém Viu?! Ninguém Percebeu?! : tecendo significados de mim para mim! : um estudo sobre altas habilidades, negligências e inclusão escolarPacheco, Ida Carolina Camargo VecchiCaixeta, Juliana Eugênia-
2-Jul-20229-Mai-2022Como ocorre o trabalho pedagógico com crianças hiperativas na sala de aula nos anos iniciais do ensino fundamental : um mapeamento sistemáticoGonçalves, Isabella RosaFreire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado-
27-Out-201628-Nov-2015A comunicação do professor com o aluno surdo : entre gritos, choros e desejosLima, Clênia Fabiana de SouzaDias, Sueli de Souza-
13-Jan-20172015A concepção discente sobre a inclusão do aluno com deficiência auditiva na Escola Maria Lima de SouzaLima, Gleiciane Francisca de MeloCupolillo, Mercedes Villa-
21-Nov-202220-Set-2022Concepções de docentes sobre a inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais no DFConceição, Ludmylla Siqueira daSilva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da-
22-Dez-202328-Jul-2023Concepções de professores sobre estudantes com deficiência intelectualPereira, Yasmin Aparecida da TrindadeCoelho, Cristina Massot Madeira-
21-Out-201628-Nov-2015Concepções de uma aluna com baixa visão e epilepsia sobre o processo de inclusão : um estudo de casoLima, Cássia Andréia de SouzaDias, Sueli de Souza-
16-Fev-201216-Abr-2011Concepções e necessidades de formação de professores de dança para a inclusão escolarOliveira, Zila NascimentoNunes, Alia Maria Barrios González-
21-Out-20162015Conhecendo a inclusão escolar sob o olhar do professor : o que a experiência tem a dizer?Carvalho, Carolina Alvarenga deGuimarães, Fernanda Rodrigues-
5-Jan-20172015Conhecimento e atitudes do professor para manejo e ensino de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)Mendes, Tâmaro ChagasAmorim, Ana Cecília Ferreira de-
30-Abr-2013Jan-2011Construindo uma escola inclusiva : o impacto do espaço escolar na promoção do acolhimentoBarbosa, Luana VazBarra Júnior, Bianor Domingues-
10-Jan-20122011Contribuição da psicologia para a inclusão escolarTakahashi, Maria Elisa Rezende QueirozOrrú, Sílvia Ester-