Mostrando resultados 14 a 33 de 56
< anterior
próximo >
Data de publicação | Data de apresentação | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
18-Jan-2018 | 5-Dez-2016 | Como pais e as crianças se veem no contexto da educação bilíngue | Braga, Brunna Cardoso | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
19-Mai-2014 | 2013 | A constituição da subjetividade de crianças cegas nos anos iniciais : o eixo da experiência escolar | Araújo, Karla Gabriela Silva de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
23-Abr-2013 | 22-Jun-2012 | A construção da moralidade em contextos de negociação, avaliação e autoavaliação sob a perspectiva das crianças de terceiro ano do ensino fundamental | Miranda, Risla Lopes | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
17-Jan-2018 | 28-Nov-2017 | Construção do ser, identidade e interações na sala de aula | Ribeiro, Loiane de Sousa | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
12-Dez-2017 | 2017 | Contação de histórias e a literatura infantil na formação de leitores na escola | Bahia, Rosana Maria Pontelo | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
27-Set-2013 | 28-Fev-2013 | Criança com altas habilidades/superdotação : experiência escolar e concepções de si | Barros, Bruna Louzeiro de Aguiar | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
14-Mai-2013 | 4-Mar-2013 | Criança, infância e escola na modernidade | Martins, Jaqueline Santos | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
19-Mar-2019 | 24-Mai-2018 | Culturas infantis : as donas da brincadeira na hora do parque | Assis, Samuel Gabriel | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
10-Abr-2015 | 28-Nov-2014 | Desafios e perspectivas da inclusão escolar : estudo de caso de uma criança com deficiência intelectual do segundo ano do ensino fundamental | Araujo, Luana Silva | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
13-Dez-2017 | 6-Jul-2017 | Descobrindo um lugar para a criança, a família e a escola nos processos escolares | Oliveira, Milena Fernandes Sales de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
25-Mar-2022 | 14-Mar-2022 | O desenvolvimento e a autonomia na infância na perspectiva da pedagogia Montessori | Montenegro, Carolina Silva | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
29-Mai-2019 | 2018 | Educação infantil bilíngue português-inglês em Brasília : um fenômeno em perspectiva | Passos, Anna Flávia Feitosa | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
3-Out-2019 | 2018 | O encontro de trajetórias : a escolarização do estudante autista na perspectiva de professores | Bellino, Thaynara Cristina D’ Fátima | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
16-Jan-2018 | 19-Set-2017 | Estudo de caso sobre uma criança com TDAH : tecendo olhares sobre o percurso escolar | Alves, Bruna Moura | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
29-Abr-2014 | 12-Dez-2013 | Feedback como instrumento formativo e motivador de aprendizagem no ensino superior | Tomaz, Mikaela Alves Freires | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
24-Abr-2013 | 4-Jun-2012 | Imaginação e narrativa na infância no contexto das práticas de leitura na escola | Dantas, Priscila Sousa Martins | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
24-Abr-2013 | 9-Dez-2011 | A importância da mediação no processo de aprendizagem escolar de estudantes de 5ª e 6ª série (6º e 7º ano) com dificuldade de aprendizagem | Macêdo, Priscila Garcia Gonçalves de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
14-Mai-2013 | 31-Jan-2013 | Inclusão escolar : entre o discurso e a prática | Silva, Rayane Cristina Chagas | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
19-Mar-2019 | 21-Jun-2018 | As interações comunicativas da criança no contexto da educação bilíngue | Borges, Júlia Mello | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |
23-Jul-2020 | 6-Dez-2017 | As interações sociais entre as crianças e as aprendizagens nos diferentes espaços escolares | Vasconcelos, Júlia Ketlyn Calixto de | Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado | - |