Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9999
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LaraMoyselleMoreiraMarques.pdf996,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo
Autor(es): Marques, Lara Moyselle Moreira
Orientador(es): Turgeon, Mathieu
Assunto: Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo
Esportes - políticas
Inclusão social
Vulnerabilidade social
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 20-Mar-2015
Referência: MARQUES, Lara Moyselle Moreira. Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo. 2013. 35 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O relatório final é fruto de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo. A meta do Programa é democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. A metodologia utilizada no período de imersão foi a análise procedimental, baseada na documentação disponibilizada pelo Ministério do Esporte (mais precisamente pelo Departamento de Desenvolvimento de Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão - DEDAP), pelas entrevistas realizadas com os funcionários do mesmo e pela observação da estrutura e monitoramento do Programa. Ao final do relatório, são dadas sugestões que poderão ser de grande valia aos gestores dessa Política Pública: exigir que os monitores tenham formação superior em Educação Física (ou algo semelhante); aumento salarial dos monitores; realizar visitas in loco com maior frequência.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons