Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9949
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NiltonSergiodaSilva.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A flauta doce na iniciação musical : ensino em uma banda municipal de música em Dianópolis/TO
Autor(es): Silva, Nilton Sergio da
Orientador(es): Grings, Ana Francisca Schneider
Assunto: Música - instrução e estudo
Bandas (Música)
Flauta doce
Música para flauta e piano
Data de apresentação: 13-Nov-2014
Data de publicação: 16-Mar-2015
Referência: SILVA, Nilton Sergio da. A flauta doce na iniciação musical: ensino em uma banda municipal de música em Dianópolis/TO. 2014. 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Dianópolis-TO, 2014.
Resumo: O presente trabalho intitulado “A flauta doce na iniciação musical: ensino em uma banda municipal de música em Dianópolis/TO” buscou investigar para melhor compreender, os principais motivos que levaram os alunos se interessarem aprender tocar flauta doce nas aulas de iniciação musical e em seguida ingressarem na banda de música. Diante dos resultados da pesquisa, foi detectada a grande relevância de contribuição de formação dos referidos seguimentos musicais e suas práticas educacionais perante os alunos, as quais muito contribuem para o processo de desenvolvimento da criança e adolescente em suas fazes de desenvolvimento, e que as quais de forma natural, estão em busca de novos conhecimentos, interação social e cultural. As coletas de dados foram realizadas com os adolescentes entre 15 e 16 anos de idade e que fazem parte do grupo de flauta doce da escola de iniciação musical na sede da banda de música. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work entitled "The recorder in the musical initiation teaching at a local music band in Dianópolis/TO" sought to investigate to better understand the main reasons that lead students become interested in learning recorder in the school and then join the band. Given the results of the survey were found the great contribution of forming such musical segments and their educational practices towards students, which greatly contribute to the development process of children and adolescents in their phases of development, and which naturally, are in search of new knowledge, social and cultural interaction. The data collections were conducted with adolescents between 15 and 16 years of age and who are parts of the recorder group school at the headquarters of a band.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons