Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9936
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_IsabelPereiraDaCunhaSoares.pdf247,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A expectativa dos alunos sobre o ensino de música na escola : uma pesquisa com dois alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Argemiro Antonio do Prado
Autor(es): Soares, Isabel Pereira da Cunha
Orientador(es): Beltrame, Juciane Araldi
Assunto: Música na educação
Música - instrução e estudo
Data de apresentação: 22-Nov-2014
Data de publicação: 12-Mar-2015
Referência: SOARES, Isabel Pereira da Cunha. A expectativa dos alunos sobre o ensino de música na escola: uma pesquisa com dois alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Argemiro Antonio do Prado. 2014. 37 f. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2014.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar a expectativa de dois alunos com relação ao ensino de música na escola. O referencial teórico deste trabalho está baseado nos conceitos de Veber (2009), Souza (2004), França e Swanwick (2002). A metodologia seguiu os pressupostos da abordagem qualitativa de pesquisa. A técnica de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada. Os participantes foram dois alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Argemiro Antonio do Prado. Através da pesquisa foi possível conhecer as vivências musicais dos alunos fora da escola, perceber como a música está presente nas atividades escolares e identificar o que eles esperam da música como disciplina específica na escola. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This course conclusion work aims to investigate the expectation of two students in relation to music education in school. The theoretical framework of this work is based on the concepts of Veber (2009 ) , Souza (2004 ) , France and Swanwick (2002 ) . The methodology followed the assumptions of qualitative research . The data collection technique was the semi-structured interview . Participants were two high school students of the State School Argemiro Antonio Prado . Through research it was possible to know the musical experiences of students out of school, to see how the music is present in school activities and identify what they expect of music as a specific subject in school.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons