Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/989
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_WagnerAntunesAraújo.pdf2,85 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de adaptação de um núcleo de processador RISC 16 bits CMOS ao padrão VSIA para propriedade intelectual de semicondutor
Autor(es): Araújo, Wagner Antunes
Orientador(es): Costa, José Camargo da
Assunto: Circuitos integrados
Sistema em chip
Microprocessadores RISC
Data de apresentação: Jul-2006
Data de publicação: 8-Jun-2010
Referência: ARAÚJO, Wagner Antunes. Proposta de adaptação de um núcleo de processador RISC 16 bits CMOS ao padrão VSIA para propriedade intelectual de semicondutor. 2006. 146 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo propor a adaptação de um bloco de circuito funcional em uma IP de semicondutor. Para tanto serão analisados documentos produzidos por uma aliança internacional de grandes empresas fabricantes de software de EDA (Electronic Design Automation) e do ramo de semicondutores, denominada VSIA (Virtual Socket Interface Alliance). Parte das regras e recomendações estudadas nos documentos serão aplicadas ao núcleo do processador de um sistema-em-chip para controle de irrigação (FUNCAMP SOC) desenvolvido no departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.07.TCC.989
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.