Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9779
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DaviRodriguesBrito.pdf736,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A mudança jurisprudencial do TSE sobre propaganda no horário eleitoral gratuito nas eleições presidenciais de 2014 e a qualidade da informação veiculada
Autor(es): Brito, Davi Rodrigues
Orientador(es): Cavalcante, Henrique Arake
Assunto: Direito eleitoral
Campanha eleitoral
Jurisprudência
Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Data de apresentação: 9-Fev-2015
Data de publicação: 2-Mar-2015
Referência: BRITO, Davi Rodrigues. A mudança jurisprudencial do TSE sobre propaganda no horário eleitoral gratuito nas eleições presidenciais de 2014 e a qualidade da informação veiculada. 2015. 61 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho analisa o câmbio jurisprudencial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE relativo a propagandas eleitorais veiculadas no horário eleitoral gratuito, vedando propagandas negativas e propagandas não propositivas. Para tanto, e tendo como base diversos precedentes da Corte Eleitoral, apresentam-se o entendimento anterior do TSE acerca do assunto, as razões de sua alteração, a aplicação do novo posicionamento nas eleições presidenciais de 2014 e seus problemas interpretativos e a finalidade do horário gratuito de propaganda eleitoral. Por fim, propõe-se um melhor modelo de regulação do conteúdo das propagandas eleitorais, fundamentado na Ciência Política.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2015.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons