Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9721
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NilzeteMoreiraDaSilva.pdf958,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A contribuição da educação física para o desenvolvimento da ludicidade no Ensino Fundamental I
Autor(es): Marques, Nilzete Moreira da Silva
Orientador(es): Soares, José Manoel Montanha da Silveira
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Atividades lúdicas
Brincadeiras
Data de apresentação: 1-Dez-2014
Data de publicação: 23-Fev-2015
Referência: MARQUES, Nilzete Moreira da Silva. A contribuição da educação física para o desenvolvimento da ludicidade no Ensino Fundamental I. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar os jogos e brincadeiras nas séries iniciais, através da observação feita na escola Municipal Manoel Dativo na cidade de Piritiba Bahia e apontar possíveis contribuições nas aulas de Educação Física. Foram observadas três turmas durante a semana e entrevistadas cinco professoras pedagogas. Os resultados obtidos constam que há necessidade de um profissional para intermediar as aulas sendo de suma importância para contribuir de forma lúdica e também com o desenvolvimento integral das crianças durante as aulas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, Curso de Licenciatura em Educação Física, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons