Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9711
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlessandraValadaresFeliciano.pdf503,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCaixeta, Juliana Eugênia-
dc.contributor.authorFeliciano, Alessandra Valadares-
dc.identifier.citationFELICIANO, Alessandra Valadares. O uso do filme educativo em Ciências Naturais no Ensino Fundamental. 2014. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014.en
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma pesquisa focada nos filmes educativos como recursos didáticos mediacionais importantes para o ensino de Ciências Naturais. O objetivo foi identificar a percepção de alunos do sexto ano sobre o uso de vídeo nas aulas de ciências, especificamente, na sequência didática sobre o processo de decomposição dos seres vivos. Para tanto, foram realizadas duas aulas sobre o tema decomposição dos seres vivos, na qual houve a exibição do filme A vida microscópica – Fungos e Decompositores e a aplicação de um questionário, com questões abertas para dezessete estudantes do sexto ano. Na percepção dos alunos, o uso de filmes é uma estratégia inovadora de ensino que garante um processo de aprender mais divertido e mais claro, haja vista que as imagens são favorecedoras de se compreender os processos, resultando em uma melhor aprendizagem. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article presents a research focused on educational films as important meditational teaching resources in Natural Sciences. The objective was to identify the perception of sixth students about the use of video in science classes, specifically in the instructional sequence on the decomposition process of living beings. Therefore, there were two lectures about decomposition of living beings. In those lectures, the film: The microscopic life - Fungi and Decomposers was shown and there was an application of a questionnaire with open questions for seventeen students of the sixth year. In the perception students', the use of films is an innovative teaching strategy that ensures a more fun learning process and the images are favoring to understand the processes , resulting in better learning.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiências (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordCinema na educaçãoen
dc.subject.keywordBiodegradaçãoen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.titleO uso do filme educativo em Ciências Naturais no Ensino Fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-23T11:07:25Z-
dc.date.available2015-02-23T11:07:25Z-
dc.date.issued2015-02-23T11:07:25Z-
dc.date.submitted2014-12-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9711-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons