Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9699
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_IsoleteDaRosa.pdf2,76 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo colaborativo no âmbito escolar pela perspectiva da dramaturgia do aluno
Autor(es): Rosa, Isolete Da
Orientador(es): Fischer, Rodrigo Desider
Assunto: Teatro - dramaturgia
Teatro - improvisação
Data de apresentação: 22-Nov-2014
Data de publicação: 19-Fev-2015
Referência: ROSA, Isolete Da. O processo colaborativo no âmbito escolar pela perspectiva da dramaturgia do aluno. 2014. 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2014.
Resumo: A partir da vivência e experiência da autora dessa monografia como atriz e pesquisadora, propõe-se um olhar ético e estético sobre as possibilidades do processo colaborativo, considerando a autonomia do aluno enquanto co-criador de suas experiências em sala de aula. A partir dessas considerações, o presente trabalho busca referenciais teóricos no pensamento dos estudiosos Jorge Larrosa, Jacques Rancière e Paulo Freire como suporte para as inquietações e a realização de intervenções com alunos do Ensino Médio da E. E. Peixoto Gomide em Itapetininga/SP. Ao propor esta práxis dentro da escola, entende-se como uma possibilidade pedagógica possível de articulação no espaço escolar, desde que haja por parte dos principais envolvidos, alunos e professor, cumplicidade nas inter-relações rompendo a hierarquia tradicional presentes no ambiente escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons