Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9699
Título: | O processo colaborativo no âmbito escolar pela perspectiva da dramaturgia do aluno |
Autor(es): | Rosa, Isolete Da |
Orientador(es): | Fischer, Rodrigo Desider |
Assunto: | Teatro - dramaturgia Teatro - improvisação |
Data de apresentação: | 22-Nov-2014 |
Data de publicação: | 19-Fev-2015 |
Referência: | ROSA, Isolete Da. O processo colaborativo no âmbito escolar pela perspectiva da dramaturgia do aluno. 2014. 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2014. |
Resumo: | A partir da vivência e experiência da autora dessa monografia como atriz e pesquisadora, propõe-se um olhar ético e estético sobre as possibilidades do processo colaborativo, considerando a autonomia do aluno enquanto co-criador de suas experiências em sala de aula. A partir dessas considerações, o presente trabalho busca referenciais teóricos no pensamento dos estudiosos Jorge Larrosa, Jacques Rancière e Paulo Freire como suporte para as inquietações e a realização de intervenções com alunos do Ensino Médio da E. E. Peixoto Gomide em Itapetininga/SP. Ao propor esta práxis dentro da escola, entende-se como uma possibilidade pedagógica possível de articulação no espaço escolar, desde que haja por parte dos principais envolvidos, alunos e professor, cumplicidade nas inter-relações rompendo a hierarquia tradicional presentes no ambiente escolar. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons