Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9694
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GesseRosaJunior.pdf897,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A dramaturgia do corpo do núcleo de dança-dor
Autor(es): Rosa Júnior, Gessé
Orientador(es): Mello, Mônica Vianna de
Assunto: Dramaturgia
Teatro - dramaturgia
Teatro de grupo - dança-teatro
Teatro de grupo - Núcleo de Dança-Dor
Data de apresentação: 22-Nov-2014
Data de publicação: 19-Fev-2015
Referência: ROSA JÚNIOR, Gessé. A dramaturgia do corpo do núcleo de dança-dor. 2014. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga-MG , 2014.
Resumo: Esta monografia tem o propósito de discutir a dramaturgia do corpo enquanto perspectiva de trabalhos realizados pelo Núcleo de Dança-Dor que utiliza-se da linguagem da dança-teatro e os caminhos metodológicos que usados pelo diretor/professor para se realizar a construção de uma obra cênica. Sendo ainda possível notar que dentro do processo de criação do grupo, existe também um processo de aprendizagem, de construção de conhecimento que acontece nas montagens. Para tanto, este trabalho teve para a sua fundamentação teórica, contribuições de diversos autores conceituados referente a esta pesquisa como: Ciane Fernandes, Eugenio Barba, Patrice Pavis, Sônia Azevedo, Lenora Lobo, Helena Katz e Christine Greiner entre outros.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons