Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9684
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_PatriciaRodriguesDaSilva.pdf529,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Alimentação saudável : uma pesquisa com licenciados do curso de ciências naturais da faculdade UnB de Planaltina
Outros títulos: Healthy eating : a survey of graduates of the course of natural sciences UnB Faculty of Planaltina
Autor(es): Silva, Patrícia Rodrigues Da
Orientador(es): Rodrigues, Lívia Penna Firme
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Educação alimentar e nutricional
Alimentação saudável
Data de apresentação: 3-Dez-2014
Data de publicação: 19-Fev-2015
Referência: SILVA, Patrícia Rodrigues Da. Alimentação saudável: uma pesquisa com licenciados do curso de ciências naturais da faculdade UnB de Planaltina. 2014. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo verificar a percepção que os licenciados do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade UnB de Planaltina DF tem sobre Alimentação Saudável. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativa, onde se entrevistaram 40 licenciados. Os dados coletados foram analisados de acordo com a técnica de análise de conteúdo, onde se agruparam as repostas em cinco categorias, a saber: significados da promoção da alimentação saudável; relevância da promoção da alimentação saudável em sala de aula, disciplinas que abordaram a temática na FUP; que abordagem sobre alimentação saudável seria utilizada em sala de aula como professor de Ciências Naturais e como foi aplicado este tema em sala de aula pelos licenciados. Evidenciou-se que maioria dos participantes apresentaram respostas que coadunam com as ideias sobre a promoção da Alimentação Saudável. A maioria dos graduandos citaram vários recursos didáticos para mediar aula como professores de Ciências Naturais com intuito de favorecer o conhecimento acerca do tema. Ficou constatado que as disciplinas que são oferecidas na FUP contribuem para formação dos graduandos sobre o tema. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article aims to determine the perception that graduates of the Bachelor of Natural Sciences Faculty of the University of Brasilia Planaltina DF has on Healthy Eating. The methodology was qualitative character, which interviewed 40 graduates. The collected data were analyzed according to the content analysis technique, where the answers were grouped into five categories, namely: meanings of promoting healthy eating; importance of promoting healthy eating in the classroom, disciplines that have addressed the issue in FUP; that approach to healthy eating would be used in the classroom as a teacher of Natural Sciences and it was applied this theme in the classroom by licensees. It was evident that most of the participants showed responses that are in line with the ideas on the promotion of healthy eating. Most of the students cited many teaching resources to mediate class as teachers of Natural Sciences in order to promote knowledge on the subject. It was found that the subjects that are offered in the FUP contribute to training of students on the topic.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons