Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9673
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_KarineSaraCostaTorres.pdf893,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O alcance da política de adoção às crianças e aos adolescentes em situação de rua no Distrito Federal
Autor(es): Torres, Karine Sara Costa
Orientador(es): Silva, Maria Lúcia Lopes da
Assunto: Direitos das crianças
Menores de rua
Adoção de crianças
Data de apresentação: 20-Nov-2014
Data de publicação: 12-Fev-2015
Referência: TORRES, Karine Sara Costa. O alcance da política de adoção às crianças e aos adolescentes em situação de rua no Distrito Federal. 2014. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho analisa o alcance da Política de Adoção do Distrito Federal às crianças e adolescentes em situação ou trajetória de rua. Para tal, problematiza definições e características de população em situação de rua, buscando delimitar sua origem, reprodução, características e explicitar brevemente o porquê de ser uma forte expressão da questão social, focando especialmente nas crianças e adolescentes. Concomitante, analisa-se a importância da família para a formação do Ser Social. Dessa forma, ao final, problematiza-se criticamente a escassez de dados referentes à adoção de crianças e adolescentes em situação de Rua no Distrito Federal e a ineficácia da política de adoção vigente no Distrito Federal quanto à garantia de direitos às crianças e aos adolescentes em situação ou com trajetória de rua. Para tal, é usada a abordagem dialética por ser considerada a mais adequada para a análise crítica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons