Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9671
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_Eriam PaulaGomesDosSantos.pdf468,87 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMolina, Guilherme Eckhardt-
dc.contributor.authorSantos, Eriam Paula Gomes dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Eriam Paula Gomes dos. Análise das metodologias aplicadas no ensino médio por professores de educação física nas escolas da cidade de Piritiba-BA. 2014. 42 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Piritiba-BA, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO presente estudo pretende discutir as metodologias adotadas pelos professores de Educação Física para o ensino médio na cidade de Piritiba. Para tanto o mesmo buscou investigar o seguinte problema de pesquisa: Quais as metodologias de ensino utilizadas pelos professores de Educação Física nas aulas do ensino médio na cidade de Piritiba-Ba? Nesse sentido objetivou: Identificar as estratégias utilizadas por Professores de Educação Física no ensino médio das escolas de Piritiba-Ba; Identificar e analisar os conteúdos desenvolvidos pelos professores; Realizar um levantamento sobre as expectativas dos alunos em relação ás aulas de Educação Física. O estudo em questão teve como método a aplicação de questionários abertos e fechados para alunos e professores de Educação Física do ensino médio das respectivas escolas. Os resultados demonstraram que os alunos gostam das aulas de Educação Física ministradas e as considera importante. Por outro lado, reclamam da falta de atividades diversificadas e de conteúdos como danças, lutas e atividades físicas. Sendo assim percebe-se a necessidade dos Professores de Educação Física de rever suas metodologias aplicadas na relação ensino-aprendizagem, e talvez adotar novas ideias e estratégias buscando métodos de transformar as aulas em aulas mais atraente e a Educação Física também para que esta disciplina seja vista de outra maneira.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino médio)en
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.subject.keywordPrática de ensino - educação físicaen
dc.titleAnálise das metodologias aplicadas no ensino médio por professores de educação física nas escolas da cidade de Piritiba-BAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-11T13:43:03Z-
dc.date.available2015-02-11T13:43:03Z-
dc.date.issued2015-02-11T13:43:03Z-
dc.date.submitted2014-12-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9671-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons