Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9653
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_WesleyPereiraDaCunha.pdf597,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas públicas esportivas e a atuação do poder público municipal de Buritis/MG
Autor(es): Cunha, Wesley Pereira
Orientador(es): Azevêdo, Paulo Henrique
Assunto: Políticas públicas
Esportes
Data de apresentação: 9-Dez-2014
Data de publicação: 9-Fev-2015
Referência: CUNHA, Wesley Pereira. Políticas públicas esportivas e a atuação do poder público municipal de Buritis/MG. 2014. 35 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2014.
Resumo: O presente trabalho consiste numa investigação sobre as políticas públicas esportivas e a atuação do poder público municipal de Buritis/MG na área esportiva, com o objetivo de analisar as características e o modo de ação do governo municipal, no âmbito esportivo, entre 2005 aos dias atuais. Através da revisão da literatura e de entrevistas com gestores da cidade Buritis – MG foi constatado que as ações voltadas para a área esportiva no país tem aumentado bastante nos últimos anos, principalmente a partir da criação do Ministério do Esporte com maiores investimentos por parte do governo federal, e no município mencionado a situação não é diferente, pois as políticas esportivas tem melhorado bastante, principalmente a partir da criação de uma secretaria específica para a área de esportes, pois até o ano de 2012, a área esportiva na cidade era vinculada à Secretaria Municipal de Educação, dificultando a atuação dos responsáveis por promover o esporte, devido à falta de autonomia e de um orçamento específico anual que permitisse o planejamento de ações esportivas. No entanto, mesmo com uma melhora no que se refere as políticas esportivas no município de Buritis – MG, os gestores ainda enfrentam dificuldades para promoverem o esporte, principalmente devido a estrutura precária dos locais destinados a prática esportiva na cidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons