Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TaniaMariaOliveiraDosSantos.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: "Paixão e morte de Jesus Cristo” : análise do espetáculo do grupo Terra Nossa e de sua importância para o cenário artístico do município de Sena Madureira
Autor(es): Santos, Tânia Maria Oliveira dos
Orientador(es): Carvalhal, Júlia Alves Rodrigues
Assunto: Teatro de grupo - Grupo Terra Nossa
Teatro religioso
Cultura popular
Data de apresentação: 24-Nov-2014
Data de publicação: 6-Fev-2015
Referência: SANTOS, Tânia Maria Oliveira dos. "Paixão e morte de Jesus Cristo”: análise do espetáculo do grupo Terra Nossa e de sua importância para o cenário artístico do município de Sena Madureira. 2014. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Sena Madureira-AC, 2014.
Resumo: O presente trabalho intitula-se “Paixão e Morte de Jesus Cristo: Análise do espetáculo do grupo Terra Nossa e de sua importância para o cenário artístico do Município de Sena Madureira" e tem o intuito de investigar o processo de criação do espetáculo do grupo teatral Terra Nossa da Igreja Católica de Sena Madureira – Acre, as escolhas artísticas realizadas e a criação de personagem e de cena, buscando compreender como esta produção interfere no cenário artístico da cidade. Esta pesquisa foi elaborada em duas partes: a primeira aborda a importância do grupo Terra Nossa para a Manutenção da Tradição Artística do Município de Sena Madureira e investiga as relações entre teatro, tradição artística e cultura; já o segundo momento apresenta a análise pontual do espetáculo “Paixão e Morte de Jesus Cristo”, com um panorama da produção e identificando elementos importantes do processo de criação do espetáculo sob três vertentes: Atuação, Espaço cênico e Dramaturgia.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons