Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9626
Título: | Do faz-de-conta à narrativa de memória : a experiência do Grupo Girança |
Autor(es): | Mendes, Luzia De Resende |
Orientador(es): | Callas, Marcello Girotti |
Assunto: | Teatro - ensino Teatro de grupo Teatro de grupo - Grupo Girança Jogos teatrais |
Data de apresentação: | 22-Nov-2014 |
Data de publicação: | 6-Fev-2015 |
Referência: | MENDES, Luzia De Resende. Do faz-de-conta à narrativa de memória: a experiência do Grupo Girança. 2014. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Ipatinga - MG, 2014. |
Resumo: | Este estudo aborda o ensino informal de teatro em um grupo composto por crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos. Busca identificar como a formação destas crianças foi alterada pelo conhecimento e convívio com o teatro em 14 anos de desenvolvimento desse projeto. A pedagogia aplicada está sustentada nos jogos dramáticos e teatrais, na apreciação de outros trabalhos e nas apresentações cênicas do grupo. Aquilo que atravessa, que provoca mudanças do olhar sobre as coisas e torna a aprendizagem significativa foi o mote dessa pesquisa, objetivado nas experiências adquiridas e narradas pelas pessoas que fizeram, e ainda fazem, parte do Girança. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons