Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9615
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_HebraynBezerraFreitas.pdf474,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de educação física na escola pública do município de Unaí - MG
Autor(es): Freitas, Hebrayn Bezerra
Orientador(es): Azevêdo, Paulo Henrique
Assunto: Educação física
Instalações escolares
Material didático
Data de apresentação: 2-Dez-2014
Data de publicação: 5-Fev-2015
Referência: FREITAS, Hebrayn Bezerra. A importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de educação física na escola pública do município de Unaí - MG. 2014. 36 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2014.
Resumo: Este trabalho é resultado das reflexões e estudos desenvolvidos sobre aspectos da importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de Educação Física na escola pública, que estudou os fatores que influenciam a atuação dos profissionais de Educação Física quanto ao espaço físico e material pedagógico na escola pública estadual e do município de Unaí, Minas Gerais. A pesquisa foi desenvolvida durante a formação acadêmica e graduação do curso de Educação Física/UnB/EaD, onde nota-se a realidade da Educação Física na escola pública. Os dados levantados pela pesquisa de campo foram tomam significado a partir da análise e interpretação de dados por meio da elaboração de questionário e aplicado nas escolas selecionadas aleatoriamente e seus profissionais de educação. Como resultado, o texto reflete a realidade sobre o espaço destinado as aulas de Educação Física e possíveis soluções para melhorá-lo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons