Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9613
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AntonioGomesDaCosta.pdf1,72 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida e relações sociais de um grupo da terceira idade participantes do programa Saúde na Praça na cidade de Buritis – MG
Autor(es): Costa, Antônio Gomes
Orientador(es): Porto, Luiz Guilherme Grossi
Assunto: Exercícios físicos para idosos
Qualidade de vida
Idosos
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 5-Fev-2015
Referência: COSTA, Antônio Gomes. Qualidade de vida e relações sociais de um grupo da terceira idade participantes do programa Saúde na Praça na cidade de Buritis – MG. 2014. 36 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2014.
Resumo: A velhice sempre é vista como um período de decadência física e mental, por isso há a necessidade de tornar digna a vida do idoso. Atualmente a população idosa tem demonstrado que está ativa e procura meios de manter uma vida mais saudável e funcional ou seja melhor qualidade de vida. A pratica da atividade física vem expandindo, e os idosos começam a perceber a importância dessa atividade em seu físico, para a manutenção da saúde e que o sedentarismo, a inatividade física representa causa importante de debilidade, de reduzida qualidade de vida e morte prematura na vida atual. O professor de educação física tem papel importante na sociedade, o de motivar pessoas a praticar exercícios, sentir prazer e alegria. A crescente demanda de idosos requer atenção de toda a sociedade em relação a expectativa de vida, por isso é fundamental mudar a realidade sedentária para uma melhor qualidade de vida, com práticas de atividades físicas constantes. O programa saúde na praça além das atividades físicas, monitoramento diário da pressão arterial e acompanhamento da alimentação, proporciona aos idosos momentos de encontros, lazer para se relacionar uns com os outros. Dessa forma, o idoso, vai se adaptando e vivendo melhor com orientações de profissionais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons