Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9580
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SergioLuizOenning.pdf687,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência da mídia televisiva nas aulas de educação física de uma turma do 6° ano de uma escola pública da cidade de Barra do Bugres - MT
Autor(es): Oenning, Sergio Luiz
Orientador(es): Azevêdo, Paulo Henrique
Assunto: Televisão
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 4-Fev-2015
Referência: OENNING, Sergio Luiz. A influência da mídia televisiva nas aulas de educação física de uma turma do 6° ano de uma escola pública da cidade de Barra do Bugres - MT. 2014. 39 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2014.
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma pesquisa quantitativa de forma descritiva em uma pesquisa de campo. Para um melhor entendimento do leitor, através de revisão de literatura, definiu-se o que é Educação Física e mídia, sua função, objetivos e conteúdos dentro da escola, além do que, verificou-se a relação escola, Educação Física e mídia. Quanto à metodologia, foi realizado uma entrevista semiestruturada com 26 alunos do 6° ano, verificou-se o conceito que os alunos têm de Educação Física, como também o interesse e a visão dos mesmos pelas notícias esportivas nos meios de comunicação. Constatou-se, através da análise dos resultados, que a mídia principalmente a televisiva tem influências positivas nas aulas de educação física desses alunos e que não pode ser ignoradas, mas analisadas, estudadas, comentadas criticamente, e até mesmo aproveitando do modismo, que mobiliza uma grande quantidade de pessoas, para ser objeto de estudo da Educação Física, onde o que for de caráter científico e educacional deverá ser destacado, bem como o que for contrário aos valores mencionados deverá ser esclarecido e comentado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons