Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9558
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ElanieCristinaDeLima.pdf701,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As dificuldades enfrentadas pelos professores para explorarem outros conteúdos da cultura corporal, para além do esporte, nas aulas de educação física
Autor(es): Lima, Elaine Cristina de
Orientador(es): Azevêdo, Paulo Henrique
Assunto: Esportes e educação
Prática de ensino - educação física
Professores de educação física
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 3-Fev-2015
Referência: LIMA, Elaine Cristina de. As dificuldades enfrentadas pelos professores para explorarem outros conteúdos da cultura corporal, para além do esporte, nas aulas de educação física. 2014. 44 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2014.
Resumo: Este é um trabalho que foi realizado através de pesquisa bibliográfica, junto com um questionário aberto, elaborado com a participação de quatro professores da escola municipal de Juína-MT. Procurou-se abordar o tema esporte, pois é o que mais predomina nas aulas de educação física. Foram analisados os motivos dessa predominância, o conteúdo esporte está inserido nos PCNs, mas existem outros assuntos dos quais podem ser trabalhados dentro da área escolar. Constatou-se que mais do que a predominância, o fundamental é a metodologia de como é utilizada a competição como chave principal. Foram citados alguns motivos relatados pelos professores para a questão do esporte ser mais presente nas aulas pela influência da mídia, a falta de materiais e recursos nas escolas, o desinteresse dos alunos em outras atividades. Para que as aulas sejam diferenciadas o professor pode realizar um planejamento que esteja de acordo com a realidade do aluno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons