Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9552
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MayaraMarjoriDaSilvaNogueira.pdf316 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A dança como prática pedagógica no contexto de um centro de educação infantil na cidade de Itaúba/MT
Autor(es): Nogueira, Mayara Marjori da Silva
Orientador(es): Bex, Luciana Hagstrom
Assunto: Educação física para crianças
Dança na educação
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 4-Dez-2014
Data de publicação: 2-Fev-2015
Referência: NOGUEIRA, Mayara Marjori da Silva. A dança como prática pedagógica no contexto de um centro de educação infantil na cidade de Itaúba/MT. 2014. 41 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Primavera do Leste-MT, 2014.
Resumo: Este trabalho monográfico buscou fazer uma reflexão a respeito da dança como prática pedagógica em um centro de educação infantil da cidade de Itaúba – Mato Grosso, apresentando dados e discussões á respeito de uma pesquisa de campo, que objetivou compreender a presença da dança como prática pedagógica no contexto de um centro de educação infantil da cidade de Itaúba – Mato Grosso. Os dados coletados fornecem informações relacionadas as dificuldades que os professores encontram para trabalhar a dança na educação infantil, e como esses professores utilizam a dança no espaço escolar, destacando também a importância da dança na educação infantil. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
This monograph seeks to reflect about the dance as pedagogical practice in a early childhood education center of the city of Itaúba - Mato Grosso , presenting data and discussions of a field survey , which aimed to understand the presence of dance as pedagogical practice in the context of an early childhood education center of the city of Itaúba - Mato Grosso . the data collected provide information regarding the difficulties that teachers are to work the dance early childhood education, and how these teachers use to dance at school , also highlighting the importance of dance in early childhood education .
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons