Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9500
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucienneDaConceicaoNardes.pdf412,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre orientações governamentais para a produção de textos nas séries iniciais
Autor(es): Nardes, Lucienne Da Conceição
Orientador(es): Pilati, Eloisa Nascimento Silva
Assunto: Processo de ensino-aprendizagem
Alfabetização
Leitura e escrita
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 27-Jan-2015
Referência: NARDES, Lucienne Da Conceição. Reflexões sobre orientações governamentais para a produção de textos nas séries iniciais. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de iniciar um processo de reflexão sobre o ensino de produção de textos nas séries iniciais do Bloco Inicial de Alfabetização (BIA). Para tanto são consideradas questões fundamentais para o desenvolvimento da habilidade mencionada. Os objetivos específicos almejados são: a) Pesquisar as orientações institucionais em relação às práticas de textos na sala de aula em dois níveis: no nível Federal, por meio da avaliação do Pacto Pela Alfabetização na Idade certa e no nível Regional por meio da avaliação do Currículo de Educação Básica do Distrito Federal - Anos iniciais. b) Pesquisar orientações de pesquisadores da área da produção de textos sobre as práticas de produção textual;. c) Analisar um projeto desenvolvido por uma escola de Brasília/DF em relação à sua adequação às orientações preconizadas em a) e b).
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons