Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9470
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RomuloRamosXimenes.pdf237,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Homofobia e conflitos de identidade em “terça-feira gorda”, de Caio Fernando Abreu, e rastros do verão, de João Gilberto Noll
Autor(es): Ximenes, Rômulo Ramos
Orientador(es): Leal, Virgínia Maria Vasconcelos
Assunto: Homofobia
Abreu, Caio Fernando,1948 - 1996
Noll, João Gilberto, 1946
Literatura brasileira
Orientação sexual
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 23-Jan-2015
Referência: XIMENES, Rômulo Ramos. Homofobia e conflitos de identidade em “terça-feira gorda”, de Caio Fernando Abreu, e rastros do verão, de João Gilberto Noll. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Discorrer sobre homofobia, homossexualidade e literatura é a proposta deste trabalho. Os três elementos em diálogo geram debates e esclarecem dúvidas e desassossegos que possam vir a ocorrer durante a leitura. Diversas abordagens teóricas embasam a análise de duas obras literárias: um conto de Caio Fernando Abreu, “Terça-Feira Gorda”, e um romance de João Gilberto Noll Rastros do Verão. Na análise das obras são privilegiados aspectos relacionados à homossexualidade e a forma como a literatura representa a realidade vivida por gays, lésbicas, e outros que sofrem preconceitos por sua orientação sexual.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons