Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9445
Título: | “O homem público” |
Autor(es): | Pereira, Maurício Campos Gontijo, Rafael Ribeiro |
Orientador(es): | Silva, Gustavo de Castro e |
Assunto: | Cinema - análise Cinema Roteiros cinematográficos |
Data de apresentação: | 1-Dez-2014 |
Data de publicação: | 22-Jan-2015 |
Referência: | PEREIRA, Maurício Campos; GONTIJO, Rafael Ribeiro. “O homem público”. 2014. [44] f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Num futuro no qual já quase não há contato entre humanos, onde as relações se encontram mediadas por aparatos de realidade virtual, os habitantes dessa cidade já nem respiram seu ar. De rostos cobertos, eles fazem uso dessas máscaras para interação virtual e proteção contra algo que parece ter contaminado a atmosfera. Isolados dentro de seus apartamentos, também já não saem às ruas, senão dentro de seus carro, nem abrem suas janelas, por sua vez equipadas com as mais modernas tecnologias de isolamento acústico. Nesse cenário, surge um grupo que grava sons que escapam desse estado de controle, sons fetichistas que buscam uma espécie de contato com o outro. E é trocando esses sons entre si que os membros desse grupo suprem a ausência de voz humana em suas vidas. Um elemento estranho, porém, entra em ação para desestabilizar os indivíduos nesse esquema de troca de sons. Sem as mesmas preocupações éticas do grupo, ou sem sua covardia, esse misterioso personagem faz uso de práticas heterodoxas para revelar as contradições desse grupo. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons