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dc.contributor.advisorPaniago, Paulo Roberto Assis-
dc.contributor.authorFernandes, Eduardo Barretto de Carvalho Milaré-
dc.identifier.citationFERNANDES, Eduardo Barretto de Carvalho Milaré. A verdade e a mentira: o folhetim lítero-jornalístico de Nelson Rodrigues. 2014. 123 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar o romance A mentira, de Nelson Rodrigues, publicado originalmente como folhetim no semanário Flan – O jornal da semana, em 1953, e em livro em 2002. Para introduzir o primeiro romance em que Nelson Rodrigues não lança mão de pseudônimo, fez-se uma pesquisa sobre o surgimento do folhetim na Europa do século XIX, como o gênero influenciou o jornalismo e a literatura, e de que modo estes dois podem dialogar. Além disso, estudou-se como leituras são apreendidas, bem como quais são alguns dos desafios do jornalismo para este milênio; de que modo a trajetória de Nelson Rodrigues revela sua genialidade e explica o Nelson romancista, e de que forma todas essas questões podem relacionar-se com A mentira.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordRodrigues, Nelson, 1912-1980en
dc.subject.keywordFolhetim - lítero-jornalísticoen
dc.subject.keywordJornalismoen
dc.titleA verdade e a mentira : o folhetim lítero-jornalístico de Nelson Rodriguesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-22T13:35:26Z-
dc.date.available2015-01-22T13:35:26Z-
dc.date.issued2015-01-22T13:35:26Z-
dc.date.submitted2014-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9439-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper intends to examine the Nelson Rodrigues’s novel A mentira, originally published as a feuilleton in the weekly newspaper Flan – O jornal da semana in 1953, and as a book in 2002. In order to enter the first novel in which Nelson Rodrigues does not use of a pseudonym, a research on the emergence of the feuilleton in nineteenth-century Europe was made, as well as a gaze at the genre’s influences on journalism and literature, and how these two can talk. Thus, it was studied in which circumstances readings are reaped, and what are some of the challenges of journalism for this millennium; how Nelson Rodrigues’s path reveals his genius and explains the novelist Nelson, and also how all these issues may be related to A mentira.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



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