Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9428
Título: Representações femininas na literatura de fantasia - uma análise sobre a construção das personagens femininas em “As Crônicas de Gelo e Fogo.”
Autor(es): Toledo, Ludmila Soares
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Crônicas de Gelo e Fogo (1996)
Martin, George R.R, 1948
Mulheres - representações
Literatura - fantasia
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 21-Jan-2015
Referência: TOLEDO, Ludmila Soares. Representações femininas na literatura de fantasia - uma análise sobre a construção das personagens femininas em “As Crônicas de Gelo e Fogo.”. 2014. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este estudo visa compreender e analisar a construção das personagens femininas da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R Martin. Sua importância se mostra quando tentamos entender como as características desta série best-seller do mercado literário estão amplamente ligadas com diversas mudanças ocorridas nos contextos socioeconômicos ao longo do século XX, como, por exemplo, as conquistas do movimento feminista, que ajudam e ajudaram a mudar a forma como as mulheres são inseridas em suas realidades sociais; o fenômeno da transmidialidade, que só foi possível com o desenvolvimento de novos meios como a televisão, cinema e a internet; os movimentos de contracultura, que questionaram valores e preconceitos intrínsecos à época. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study aims to understand and analyze the construction of the female characters of the book series "A Song of Ice and Fire" by George R.R Martin. Its importance is shown when trying to understand how the features of this best-selling series of the literary market are widely linked with several changes in the socioeconomic contexts throughout the twentieth century, for example, the achievements of the feminist movement, which helped and help change the way women are inserted in their social realities; the transmedia phenomenon, that only became possible with the development of new media such as television, cinema and the Internet; the movements of counterculture which questioned intrinsic values and prejudices at the time.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LudmilaSoaresToledo.pdf282.02 kBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons