Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9408
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_EricaCael.pdf239,9 kBAdobe PDFver/abrir
2014_EricaCael_Produto.pdf694,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Scytl : plano de marketing
Autor(es): Cael, Érica
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Planejamento estratégico
Plano de marketing
Sistemas de eleições online
Mercado tecnológico
Data de apresentação: 26-Nov-2014
Data de publicação: 20-Jan-2015
Referência: CAEL, Érica. Scytl: plano de marketing. 2014. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa de sistemas de eleições online, Scytl, de modo a auxiliá-la em sua entrada no mercado brasileiro, solidificando sua marca e posicionando-a no mercado. A empresa em questão atua em nível mundial e adquiriu recentemente a brasileira Oak Soluções, como estratégia de entrada no mercado brasileiro. No entanto, poucos estudos de transição de marca e estratégias de solidificação da nova marca foram implementados para garantir o seu sucesso. O plano de marketing apresenta estudos do mercado de eleições online, bem como análises da empresa, do ambiente cultural brasileiro e dos concorrentes da empresa. Através destes estudos foi possível elaborar um plano de ações que dispõe de quatro objetivos e vinte e cinco ações e/ou sugestões a serem tomadas para viabilizar o sucesso da empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons