Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9361
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TalitaRodriguesGomes.pdf314,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação da campanha de vacinação contra o HPV em escolas de Sobradinho
Autor(es): Gomes, Talita Rodrigues
Orientador(es): Sanchez, Mauro Niskier
Assunto: Gestão em saúde
Papilomavírus humano
HPV - campanha de imunização
Data de apresentação: 9-Dez-2014
Data de publicação: 14-Jan-2015
Referência: GOMES, Talita Rodrigues. Avaliação da campanha de vacinação contra o HPV em escolas de Sobradinho. 2014. 28 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Há mais de sete anos que a vacina quadrivalente recombinante contra o Papilomavírus Humano (HPV tipos 6, 11, 16 e 18) foi aprovada em cerca de 120 países. Desde então, mais de 100 milhões de doses foram aplicadas, representando um expressivo impacto nas doenças relacionadas ao HPV, dentre elas: o câncer do colo do útero. O Distrito Federal foi um dos pioneiros na implantação da vacina contra o HPV em meninas no país. A estratégia de vacinação escolhida foi de vacinar nas escolas, pois a experiência de outros países demonstrou maior adesão da população de meninas. Assim sendo; a vacinação contra o HPV entrou no rol das ações de prevenção primária visando a médio e longo prazo reduzir a incidência do câncer do colo do útero no DF. Este trabalho de conclusão de curso trata de um estudo analítico voltado para a discussão sobre as estratégias de gestão em saúde, elaborada através do levantamento documental e do arcabouço legal que estabelece as bases para a Campanha de Imunização contra HPV no Distrito Federal e pelo acompanhamento das ações realizadas pela Gerencia de Vigilância Epidemiológica e Imunização (GEVEI) na Regional de Saúde e Escolas da Regional de Sobradinho, com a finalidade de analisar a implantação do programa de imunização contra o HPV no Distrito Federal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2014.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons