Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9250
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ViniciusdeResende.pdf425,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema de Produção Integrada do Feijão
Autor(es): Resende, Vinícius de
Orientador(es): Miranda Filho, Reinaldo José de
Assunto: Feijão
Produção Integrada Agropecuária (PI)
Data de apresentação: 19-Nov-2014
Data de publicação: 17-Dez-2014
Referência: RESENDE, Vinícius de. Sistema de Produção Integrada do Feijão. 2014. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina, 2014.
Resumo: O presente trabalho consiste na análise do Sistema de Produção Integrada do Feijão, orientando a uma visão da parte processual - uma relação de todos os processos que envolvem a formulação - correção, e aperfeiçoamento, assim como a posterior publicação e treinamento de auditores, para que dessa maneira, um produto de qualidade possa ser entregue ao consumidor final, através de uma Norma Técnica Específica, representada no presente trabalho como a NTE do Feijão. Em um segundo momento, foi descrito o possível cenário de mercado quanto à entrada em vigor da norma, levando em consideração a visão de corretores e cerealistas da área de grãos que atuam no mercado. Com isso, o trabalho traz uma visão de uma parte da cadeia com intuito de dinamizar os possíveis impactos que a NTE do Feijão terá após sua entrada em vigor. Além de uma visão do que representa a Produção Integrada, suas qualidades e defeitos, salientando suas características quanto ao mercado Brasileiro e sua origem na Europa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons