Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9233
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CarolinadaSilvaFerreira.pdf126,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Recrutamento e seleção pessoal : um estudo de caso na empresa Delta Celular
Autor(es): Ferreira, Carolina da Silva
Orientador(es): Silva Filho, Antônio Isidro da
Assunto: Gestão de pessoas
Pessoal - recrutamento
Pessoal - seleção e admissão
Recursos humanos
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 17-Dez-2014
Referência: FERREIRA, Carolina da Silva. Recrutamento e seleção pessoal: um estudo de caso na empresa Delta Celular. 2014. [23] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2014.
Resumo: O objetivo do trabalho é analisar e avaliar as formas de recrutar e selecionar pessoas, visto que os recursos humanos são fatores importantíssimos para o funcionamento de qualquer organização.Nos objetivos específicos a proposta é descrever o processo de recrutamento e seleção de pessoas, tendo em vista os instrumentos utilizados no mercado para tal fim; identificar os critérios e ferramentas utilizadas para selecionar as pessoas mais adequadas aos cargos; avaliar e descrever o processo de treinamento na perspectiva dos gestores de recursos humanos. Esse estudo de caso foi feito na Loja Delta Celular verificando o seu processo de recrutamento e seleção de pessoal. Embora estejamos entrando em um novo milênio, muitas empresas encontram-se despreparadas para encontrar profissionais competentes no mercado de trabalho, ou mesmo para treinar seus próprios funcionários corretamente. O tipo de pesquisa é descritivo que expõe características de determinada população ou de determinado fenômeno. A análise foi feita em cima das respostas obtidas com entrevistas informais com os funcionários e os dono daempresa. Foi observado como são as suas práticas de recrutamento e seleção. Fica evidente que o processo de recrutamento e seleção deve ser feito com muito cuidado, pois, as consequências de um processo errado como diminuição da produtividade, absenteísmo, insatisfação por parte dos funcionários, rotatividade. Isso tudo implica em custos para as empresas. O meu objetivo é demonstrar todo o processo de seleção utilizado para se conseguir bons profissionais às áreas correspondentes, colaborando especificamente para a evolução da Empresa Delta Celular.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons