Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9188
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariadaGuiaRochadaSilva.pdf455,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão escolar e tecnologias digitais : articulando saberes
Autor(es): Silva, Maria da Guia Rocha da
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Tecnologia da informação e comunicação
Mídia e educação
Aprendizagem
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 9-Dez-2014
Referência: SILVA, Maria da Guia Rocha da. Gestão escolar e tecnologias digitais: articulando saberes. 2014. 33 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Sabe-se que interagir por meio da tecnologia implica aprender uma linguagem criadora da constituição de pessoas e, também, do conhecimento de mundo. Assim, torna-se necessário não somente introduzir novas tecnologias, todavia, integrá-las a fim de que alunos aprendam a linguagem das mídias, expressem o pensamento, exerçam a crítica e criatividade. Desse modo, o presente trabalho analisa de que maneira os gestores do Centro Educacional 02 de Sobradinho/DF lidam com as tecnologias da informação (TIC) no ambiente escolar. Realizou-se a pesquisa qualitativa e verificou-se que cabe ao gestor incentivar a inclusão digital em sua escola e acompanhar a integração desses meios no processo de ensino-aprendizagem. Com isso, constata-se que, conscientes de seu papel na sociedade e comprometidos com o ensino voltado à aprendizagem e a compreensão dos problemas do cotidiano, analisar as tendências mundiais referente ao uso de tecnologias digitais e incorporá-las à área educacional.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons