Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9183
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AntoniaDeizianeAlvesMenezes.pdf299,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância dos laboratórios de informática em uma escola classe : diagnósticos e desafios
Autor(es): Menezes, Antonia Deiziane Alves
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Laboratório de informática - uso na escola
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 9-Dez-2014
Referência: MENEZES, Antonia Deiziane Alves. A importância dos laboratórios de informática em uma escola classe: diagnósticos e desafios. 2014. 40 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A sociedade contemporânea é caracterizada pela disseminação das novas tecnologias digitais de informação, que fazem parte do cotidiano de todos nós. As contínuas mudanças e transformações nas áreas tecnológicas trouxeram maior velocidade para o acesso, armazenamento e circulação das informações. Nesse contexto surge a necessidade de repensar os antigos modelos de aprendizagem, que devem ser acrescidos de uma prática voltada para a utilização do computador e outras ferramentas digitais, que, hoje, são parte integrante da vida do aluno. O presente estudo aborda a importância do uso da tecnologia no cotidiano da prática pedagógica. Para isso utiliza-se de pesquisa qualitativa, pesquisa de campo com aplicação de questionário em uma Escola Classe da Rede Pública do Distrito Federal, localizada na cidade de Ceilândia. Com a análise dos dados observa-se a escola como propiciadora de novos conhecimentos, precisa se apropriar de tecnologias contemporâneas em seu sistema educacional, direcionando os alunos para um uso adequado das ferramentas no ambiente virtual, tornando o aluno mais autônomo em sua formação pedagógica e cidadã.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons