Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/9092
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JoseEraldoFernandesMota.pdf566 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação ambiental no projeto político pedagógico da escola
Autor(es): Mota, José Eraldo Fernandes
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Assunto: Educação ambiental
Projeto político-pedagógico
Professores - prática profissional
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: MOTA, José Eraldo Fernandes. A educação ambiental no projeto político pedagógico da escola. 2014. 38 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar a importância da inserção da Educação Ambiental na escola, uma vez que a discussão da questão ambiental pode contribuir com a construção de uma nova concepção de meio ambiente. Sabendo que a Educação Ambiental não deve ser inserida como uma disciplina nos currículos escolares a sua inclusão no projeto político pedagógico pode abrir caminho para construir uma concepção diferente de desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. Para isso foi necessário investigar a concepção dos professores sobre o tema e a forma como o abordam em suas aulas e analisar o papel do gestor nesse processo. Com relação à metodologia utilizada foi feita uma pesquisa bibliográfica, consultando diversos autores. Foram aplicados questionários nas coordenações de acordo com a área de conhecimento.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons