Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9084
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LeilaneCostaSantosAraujo.pdf233,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização das redes sociais como facilitadoras da aprendizagem para alunos do 4° ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Araújo, Leilane Costa Santos Araújo
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Recursos tecnológicos
Redes sociais on-line
Aprendizagem
Práticas pedagógicas
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: ARAÚJO, Leilane Costa Santos Araújo. A utilização das redes sociais como facilitadoras da aprendizagem para alunos do 4° ano do Ensino Fundamental. 2014. 42 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar a importância do uso de recursos tecnológicos o uso do computador como instrumento de enriquecimento voltado para a educação e sua contribuição para aprendizagem de alunos do ensino fundamental. O trabalho teve como fundamento a analise das redes sociais, a participação ativa de alunos e sua contribuição para o ensino, outro aspecto foi papel dos softwares educativos, usados como um meio didático, uma ferramenta de ensino, contribui expressivamente para práticas escolares. A pesquisa utilizou uma revisão bibliográfica e tendo como metodologia a aplicação de questionários com perguntas fechadas que foi realizado no CAIC Albert Sabin localizado na EQ. 304/307 Lote D, na cidade de Santa Maria-DF com professores para verificar e esclarecer opiniões sobre as redes sociais e recursos tecnológicos que são usados como recursos facilitadores de aprendizagem de alunos no ensino fundamental.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons