Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9081
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GeorgeteFreitasPereira.pdf481,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
dc.contributor.authorPereira, Georgete Freitas-
dc.identifier.citationPEREIRA, Georgete Freitas. Instrumento de avaliação da aprendizagem. Quem avalia e quem é avaliado? 2014. 36 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho teve como foco a realização de uma pesquisa que visa conhecer de que forma os professores de uma escola selecionada, situada na Asa Sul, região administrativa de Brasília - Distrito Federal avaliam seus alunos e quais são os conhecimentos que estes professores possuem em relação à avaliação institucional e pedagógica. A avaliação institucional e pedagógica constitui-se em um instrumento básico para a qualidade de qualquer sistema educacional. Pensando nisto o motivo desta pesquisa foi levar os professores desta escola a refletir sobre suas práticas educacionais, observando como cada professor pensa em relação ao assunto, tentando obter uma unidade no sentido de formular objetivos para fornecer informações e julgar decisões alternativas, buscando melhorias na aprendizagem. É de fundamental importância que os professores desta escola devem estar continuamente investigando as melhores situações de avaliação, as mais eficientes formas de coleta e sistematização dos dados, sua compreensão e utilização. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe present work focuses on the realization of a research aimed to know how teachers in a selected school, located in the South Wing, administrative region of Brasilia - Federal District assess their students and what are the skills that these teachers have in relation institutional and educational evaluation. The institutional and pedagogical evaluation constitutes a basic element to the quality of any educational system instrument. Thinking about it the reason this research was lead teachers of this school to reflect on their educational practices, observing how each teacher thinks on the subject, trying to get a unit to formulate goals to provide information and judge alternative decisions, seeking improvements in learning. It is vital that teachers of this school should be continually investigating the best assessment situations, the most efficient ways to collect and systematize data, their understanding and use.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordAvaliação educacionalen
dc.subject.keywordProfessores - prática profissionalen
dc.titleInstrumento de avaliação da aprendizagem. Quem avalia e quem é avaliado?en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-12-04T14:48:15Z-
dc.date.available2014-12-04T14:48:15Z-
dc.date.issued2014-12-04T14:48:15Z-
dc.date.submitted2014-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9081-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons