Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9080
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CelmaMariaPereiradaSilva.pdf422,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A participação da comunidade escolar na elaboração do projeto pedagógico escolar do Centro Educacional 416 de Santa Maria
Autor(es): Silva, Celma Maria Pereira da
Orientador(es): Freitas, Olga Cristina Rocha de
Assunto: Projeto político-pedagógico
Escolas - participação da comunidade
Comunidade escolar
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: SILVA, Celma Maria Pereira da. A participação da comunidade escolar na elaboração do projeto pedagógico escolar do Centro Educacional 416 de Santa Maria. 2014. 34 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal propor uma reflexão acerca de como deve ser feita a construção do Projeto Político Pedagógico nos dias de hoje, partindo de uma análise do contexto histórico do assunto em questão, torna-se esclarecedor que não existem fatos isolados: todo acontecimento deve ser entendido à luz da realidade que o cerca. A análise desse ponto, do objetivo de garantir a qualidade do ensino e da concepção da formação humana gera um interesse na busca de caminhos compartilhados e solidários. À medida em que o tema m questão vai sendo considerado como um instrumento indispensável no processo de escolarização, percebe-se a sua legitimidade é adquirida quando está assegurada a participação dos envolvidos no processo educacional, optando assumir o papel de sujeito das ações que contemplam o exercício da discussão e da realização. No intuito de alcançar um entendimento de que ponto partir em busca da melhoria coletou-se dados, tendo como referência reuniões de pais e mestres de uma determinada instituição escolar.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons