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Título: Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico
Autor(es): Souza, Cíntia Natália Ribeiro de
Orientador(es): Rocha, Maria Zélia Borba
Assunto: Coordenadores pedagógicos
Escolas públicas
Ensino médio - Distrito Federal
Data de apresentação: 25-Jul-2014
Data de publicação: 24-Nov-2014
Referência: SOUZA, Cíntia Natália Ribeiro de. Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico. 2014. viii, 31 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem por objeto de estudo as representações sociais dos estudantes de ensino médio sobre a função do coordenador pedagógico em escolas públicas. Fundamenta sua análise nos conceitos de representação social (DURKHEIM, 2008), juventude (LEVI & SCHIMTT, 1996; ABRAMO, 2008) e coordenação pedagógica (ALMEIDA E PLACCO, 2011). Adotando o método indutivo com abordagem qualitativa, coletou dados nas escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal por intermédio da técnica de grupo de discussão, realizada com os estudantes. A pesquisa conclui que a função do coordenador pedagógico é invisível para os estudantes, o que dificulta a construção da identidade profissional do coordenador pedagógico nos estabelecimentos de ensino.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
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