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https://bdm.unb.br/handle/10483/9049
Título: | Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico |
Autor(es): | Souza, Cíntia Natália Ribeiro de |
Orientador(es): | Rocha, Maria Zélia Borba |
Assunto: | Coordenadores pedagógicos Escolas públicas Ensino médio - Distrito Federal |
Data de apresentação: | 25-Jul-2014 |
Data de publicação: | 24-Nov-2014 |
Referência: | SOUZA, Cíntia Natália Ribeiro de. Representações sociais, juventude e o coordenador pedagógico. 2014. viii, 31 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho tem por objeto de estudo as representações sociais dos estudantes de ensino médio sobre a função do coordenador pedagógico em escolas públicas. Fundamenta sua análise nos conceitos de representação social (DURKHEIM, 2008), juventude (LEVI & SCHIMTT, 1996; ABRAMO, 2008) e coordenação pedagógica (ALMEIDA E PLACCO, 2011). Adotando o método indutivo com abordagem qualitativa, coletou dados nas escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal por intermédio da técnica de grupo de discussão, realizada com os estudantes. A pesquisa conclui que a função do coordenador pedagógico é invisível para os estudantes, o que dificulta a construção da identidade profissional do coordenador pedagógico nos estabelecimentos de ensino. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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