Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9031
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaCarolinaMedeirosdeMoraes.pdf201,72 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorReis, Maria da Glória Magalhães dos-
dc.contributor.authorMoraes, Ana Carolina Medeiros de-
dc.identifier.citationMORAES, Ana Carolina Medeiros de. O gênero entrevista a partir de uma experiência em sala de aula. 2014. 50 f. Monografia (Bacharelado em Letras Francês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literatura, Monografia em Literatura, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo a respeito da inserção do gênero entrevista na perspectiva de aprendizagem de língua estrangeira. O objetivo deste estudo é levantar questionamentos no que se refere à colocação de gêneros discursivos como modelos didáticos, em especial as decorrências do gênero entrevista como instrumento de auxílio no estudo de uma língua. O presente estudo se estrutura em três capítulos, a saber: o primeiro capítulo apresenta a fundamentação teórica, abrangendo noções de língua e linguagem, gêneros do discurso e gêneros orais; o segundo capítulo se baseia na metodologia utilizada, em que será feito o estudo de caso; finalmente o terceiro capítulo se fundamenta na análise de dados, em que será analisado todo o material obtido como instrumentos de pesquisa. A presente proposta visa, ainda, a uma exemplificação do gênero abordado em sala de aula, sustentada na análise acima mencionada.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGêneros textuaisen
dc.subject.keywordLinguagem e educaçãoen
dc.subject.keywordLinguagem e línguas - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordLíngua estrangeira - aprendizagemen
dc.titleO gênero entrevista a partir de uma experiência em sala de aulaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-11-18T15:31:13Z-
dc.date.available2014-11-18T15:31:13Z-
dc.date.issued2014-11-18T15:31:13Z-
dc.date.submitted2014-07-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9031-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract3Ce travail présente une étude sur l'insertion du genre interview dans la perspective d’apprentissage de langue étrangère. Le but de cette étude est soulever des questionnements en ce qui concerne à placer des genres discoursifs comme modèles didactiques, en particulier les conséquences du genre interview comme un instrument d'aide à l'étude d'une langue. Cette étude se structure en trois chapitres, à savoir: le premier chapitre présente le fondement théorique, en englobant des notions de langue et de langage, des genres du discours et des genres oraux; le deuxième chapitre est basé sur la méthodologie utilisée, dans laquelle sera fait l'étude de cas; finalement le troisième chapitre est basé sur l'analyse des données, dans laquelle tout le matériel obtenu comme instruments de recherche seront analysées. La presente proposition vise, encore, à une exemplification du genre discuté en classe, soutenue dans l'analyse ci-dessus mentionnée .-
Aparece na Coleção:Letras - Francês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons